sábado, 22 de janeiro de 2011

Morno = Mito


A hora do banho é sempre um momento bem nosso. Quando relaxamos e nos preparamos para qualquer coisa. Seja um novo dia, uma saída á noite, ou mesmo antes de dormir. Não há no dia, nenhum momento melhor para pensar em tudo, ou mesmo para não pensar em nada e só aproveitar a fabulosa temperatura da água.

Pois... é aqui que reside o meu drama!

Tenho uma grande dificuldade em ter a temperatura que quero. Normalmente no inverno, a água nunca é tão quente como eu quero. No Verão, a coisa complica.

Em Lisboa, quando tentava por a agua no morno, o esquentador desligava-se e tinha que tomar o meu banho com agua fria.
Aqui em Florianópolis, a agua não é aquecida a gás, mas sim a electricidade. E mesmo assim no Verão tenho o mesmo problema, ou maior ainda.
No dia que cheguei cá, estava muito calor (30° ás 23:00), ainda por cima estava a chegar do Inverno de Lisboa. A única coisa que me apetecia, era um banho frio. Para o maior dos meus espantos....
A agua fria (sem electricidade), era quente!!
Nestes dias que se têm seguido, a temperatura baixou e agora a temperatura máxima são 26°. A agua fria, torna-se muito frio para um banho inteiro, principalmente quando é dia de lavar o cabelo. Como hoje era dia de lavar o cabelo, tentei tomar de água quente. Pus mesmo no inicio do quente (que era suposto ser morno), mas fiquei escaldada e até me senti mal. (se tinha piolhos, matei-os a todos e ainda cozi os ovos)
Assim a hora do meu banho tem se tornado um momento muito doloroso e começo a achar que o morno é realmente um mito! Fico á espera de mais um Inverno.. o pior é que agora vai demorar. :)

Lu*

2 comentários:

  1. Baby isso vai ser um problema que vais enfrentar apenas uma vez por mês! já que o teu convívio com o o David te esta a tornar uma pessoa Rude e só lavas o cabelo mensalmente! :P
    ahaha
    P.S. Estou a achar isto mt interessante... tu lembras-te de cada coisa mesmo!
    Bisous*

    ResponderEliminar
  2. Eu ai tomava banho com água morna! Mas era dificil de acertar com a coisa.. LOL

    Eu tenho sempre de tomar morninho e no fim aquela escaldada pa sair de lá a ferver! hahaha
    Beijos

    P.S.
    (sim, é o regresso da spika, esta coisa so da pa comentar com a conta do google que foi feita literalmente no seculo passado) Deal with it!

    ResponderEliminar