domingo, 23 de janeiro de 2011

Pátria amada


Hoje foi dia de eleições presidenciais em Portugal.
Com alguma pena minha (não tanta como deveria ter) não consegui comparecer nas urnas. Sim, estou a fazer intercambio no Brasil, e nem me dei ao trabalho de saber se era possível votar, daí a minha pena não ser tão grande assim.
Até acho que sou uma pessoa preocupada com o estado do País e acho que este dever/direito deve ser cumprido. Por outro lado, se por acaso tivesse ido votar no dia de hoje, iria na ignorância.
Acho que como eu, existem muitas pessoas que nem sabem muito bem as ideologias dos partidos, ou sabem, mas depois o líder não corresponde com a sua campanha eleitoral. Outra coisa muito engraçada é a esquerda e a direita.. Eu nem sei qual é o meu lado direito e esquerdo, quanto mais o da politica.
Pode até ser falta de interesse meu, mas imagino que não seja a única pessoa assim. Acho que era importante aprender alguma coisa de politica na escola, para ver se a próxima geração tem mais vontade de saber sobre o país.

Enquanto isto, diz que o Cavaco lá ganhou. Não sei se é bom ou mau, mas espero que os próximos 4 anos sejam muito melhores para todos os Portugueses, e principalmente que haja emprego para mim.

P.S. Prometo que vou estudar um bocadinho mais sobre politica para ensinar aos meus sobrinhos e filhos. :)

Lu*

2 comentários:

  1. O Cavaco ganhou. Mas uma coisa é certa..na madeira quem ganhou foi o Coelho cm quase 40% dos votos! Acho que o Tio Alberto foi parar ao hospital de vez.. lol

    ResponderEliminar
  2. "Eu nem sei qual é o meu lado direito e esquerdo, quanto mais o da politica" HAHAHAHA

    Lindo. Deixa tar que tb não votei.

    ResponderEliminar