segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Ilha do Campeche
Ilha do Campeche.
Já tinhamos tentado ir no dia antes, mas o tempo não estava muito bom e como lá só se faz praia por isso não valia a pena ter ido.
Chegando lá apanhamos um barco de pescadores, e siga para a ilha. Depois de lá chegar... paraíso!
Foi a praia com agua mais limpa que já tive na vida, mesmo de frente para florianopolis e com muito verde por trás.
Passamos um grande dia, e só foi pena estar um bocadinho de vento, mas mesmo assim adoramos tudo.
A unica coisa que não gostei assim tanto, foi a volta de barco. :)
Amanha começa um novo capitulo da nossa aventura na America do Sul. Ás 18h temos onibus até á Foz do Iguaçu, ficamos lá 2 dias. Depois seguimos viagem para Buenos Aires. Só estou de volta dia 3 de Março, com muita coisa para contar, espero eu.
Lu*
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Cidade Maravilhosa
Cheguei ontem do Rio de Janeiro e estou completamente apaixonada por aquela cidade.
Dia 1:
Para começar a viagem, apanhamos um taxista (do transfer do hostel) que vinha a dormir, inclusive tivemos que pedir musica, cantar e dar palmas para o homem acordar e o David ainda teve que levar a mão ao volante. O hostel não foi o melhor de sempre. Achei desorganizado e como o somos pobres, a casa de banho era partilhada e só haviam 3 para o hostel inteiro. De qualquer forma, para o preço não foi mau de todo. Ficamos em Botafogo, a localização não era má, mas podia ser muito melhor.
Logo no primeiro dia, fomos ao Pão de Açúcar, onde fomos surpreendidos com o preço 44$ (20€) para subir no teleférico. Mas por mim, é dos lugares mais bonitos do Rio, valeu muito a pena. Para não começar com um ritmo muito acelerado, tivemos que descansar á tarde e o programa escolhido foi um grande mergulho na praia de Ipanema. A água no Rio é óptima, não custa nada entrar. Voltamos para o hostel e comemos numa pizzaria mesmo em Botafogo.
Dia 2:
No segundo dia, a manhã foi passada no Jardim Botanico. O que mais gostei foi da avenida das palmeiras. Vimos saguinis-de-tufos-brancos, resumindo, macaquinhos minis. O recinto é enorme, tem um jardim japonês, um ordidarium, roseiral (que tinha as rosas secas), jardim dos beija-flores etc. Tem muita coisa para ver, mas no fim de contas, é um jardim botânico, nunca se pode esperar a melhor coisa do mundo. Depois fomos a pé até á Lagoa Rogrigo de Freitas (mê prime) e daí fomos almoçar a um lugar que nem sei bem onde fica, mas pedimos a um taxista para nos levar a uma zona de restaurantes, e o homem fê-lo melhor que ninguém. Levou-nos a um sitio mesmo fixe, onde por acaso, tinha um bloco de carnaval (samba). Á tarde, voltamos a ipanema, mas desta vez ficamos na zona gay da praia. Quando reparamos eram só bandeiras de arco-íris e muitos fofinhos aos abraços e beijos. Vimos o sol a pôr-se atrás do morro dos dois irmãos (lindo, lindo. lindo) e toda a gente bateu palmas quando o sol desapareceu.
Jantamos num rodízio de pizzas bem baratinho :)
Dia 3 (dia dos namorados):
Para começar bem cedinho, uma visita ao Cristo Redentor. Ainda não tinha falado dele, mas o homem vê-se de toda a cidade quase, parece mesmo que está sempre a olhar para nós (mesmo quando o vemos de costas). Já me tinham dito que era mais bonito ver de baixo, do que estar lá. Eu discordo completamente. Adorei o Cristinho Ronaldo de perto. :D O problema é que demorou muito a apanhar o funicular lá para cima e estava muito calor (falo de 44° á hora do almoço, que foi á hora que conseguimos subir).
Depois fomos para o centro da cidade. Era tudo o que eu menos imaginei. Prédios enormes e muita confusão. Fartos de andar, decidimos: E porque não ir dar um mergulhinho a Copacabana? E pronto.. fomos. Para grande pico de estupidez da viagem.. dei 10 passos de jogging no calçadão.
Gostei muito da praia, mas pareceu um bocadinho menos seleccionada do que ipanema e leblon. Para acabar o dia em beleza, e pela primeira vez desde que estou no Brasil.. Uma grande picanha!
Dia 4:
Este acho que foi o dia que mais andamos. De manha fomos para o centro, vimos a catedral, seguimos para a lapa, onde vimos os arcos da lapa, o circo voador e a escadaria seleron. Daí fomos para uma rua onde se apanhava o bonde (electrico) para Santa Teresa. É super giro porque o eletrico é completamente aberto e muitas pessoas vão penduradas, mesmo quando passamos por cima dos arcos da lapa. Almoçamos num botequim bem tascoso, mas muito bom, em Santa Teresa e de lá apanhamos um taxi para o museu de arte moderna. Ao falar com o homem no taxi, descobrimos que não queríamos ir ao de arte moderna, mas sim ao de arte contemporânea, que ficava em Niteroi. (cidade que fica do outro lado da baía). Assim, o senhor deixou-nos na estação dos barcos e fomos até Niteroi. O museu tem uma colecção bem má, mas vale pelo edifício que é de ficar de boca aberta. Quando voltámos ainda demos mais uma volta no centro e depois fomos para casa.
Como ainda não tínhamos ido mesmo ao leblon, fomos lá jantar. Era tudo muito caro, mas encontramos um restaurante de sandes e comemos lá.
Dia 5:
Dia marcado pelo descanso. Falaram-nos num onibus que fazia a orla da pria toda, e depois acabava a viagem na praínha que é uma praia muito bonita na periferia. Fomos no "onibus do surfe". O passeio é mesmo fixe, passamos por copacabana, ipanema, leblon, gávea, barra da tijuca, recreio e prainha! Fizemos praia o dia todo, soube pela vida.
Para acabar em beleza, e sem poupança... IPANEMA SUSHI!!! All you can eat.
Dia 6:
Como tudo o que é bom acaba depressa, chegou ao ultimo dia da nossa viagem. Eu tinha visto no telejornal ainda quando estava cá em Floripa, que ia estar uma exposição do Escher no Rio de Janeiro. Fomos lá e foi a melhor coisinha. Se já era um dos meus artistas de eleição, então agora é que ainda gosto mais do homem. A exposição tinha as melhores obras dele e muitas instalações de ilusão óptica. (mesmo muito bom). Depois só para despedir, ipanema!
Voltamos a apanhar uma viagem de taxi muito caricata. Estacamos em cima da hora, e o homem, ao contrario do primeiro dia, foi a abrir. Senti-me num jogo de carros. Mas tinha uma grande banda sonora de clássicos como I'm every woman, the greatest love of all e por ai além.
Depois de fazermos uma escala em São Paulo, voltamos para a nossa querida Floripa. :)
Infelizmente passou muito depressa mas o balanço foi muitoooo positivo! Já estou a pensar no regresso á cidade maravilhosa.
P.S. - Vimos 3 actores. Júlia Almeida no calçadão de Ipanema; Victor Fasano no aeroporto; Ernani Morais a fazer um surfe na prainha.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
férias
O David chegou, e as férias começaram. Durante estes dias temos passeado muito.
Ele já conheceu o centro, a praia mole e a barra da lagoa (onde vimos golfinhos).Já fizemos praia e ele também já deu o seu primeiro mergulho do ano.
Já fomos á UFSC (universidade), e já deu para conhecer a lagoa toda. Já compramos havaianas e (melhor melhor), fomos ao Kimê, que é só a melhor temakeria do mundo. Onde podemos provar iguarias como: Temaki mexicano (com doritos), salmão com tomate seco, salmão grelhado com maracujá, peixe branco com limão, entre muitos outros de perder a cabeça e para terminar um cone de bolacha com nutella e morango.
Ontem á noite fomos ao John Bull, que é um bar aqui na lagoa, do estilo hard rock, mas na minha opinião, mais acolhedor. Eu acho que o David está a adorar. :)
Logo á noite vamos jantar ao tucano house, e amanha bem cedinho........
RIO DE JANEIRO!!!
Lu*
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
SPFW
Na ultima semana de Janeiro de 2011, o Brasil presenteou o mundo da moda com mais uma edição do São Paulo Fashion Week. A mais importante semana da moda da America latina.
Marcas como Osklen, colcci e cavalera, entre muitas outras, desfilaram os seus novos modelitos para a colecção de Inverno de 2011.
As grandes estrelas destas edição foram Aston Kutcher (e que estrela), Paris Hilton, Alessandra Ambrosio e Gisele Bunchen. Como é lógico a Demi Moore assistiu na primeira fila, para não dar hipótese a ninguém.
Como ainda não estou muito a par das tendências, por isso deixo aqui um link onde é possível ver todas as colecções.
http://modaspot.abril.com.br/desfiles/desfiles-spfw/spfw-inverno-2011
Espero que gostem e que usem tudo o mais depressa possível, já eu, só posso usar no próximo inverno português.
Lu*
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Baby's coming to town
Amanhã, ou melhor, hoje (porque já passa da meia noite), o meu delicioso namorado vem visitar-me a Floripa. Estou super ansiosa, que acho que tenho que tomar calmantes.
A viagem é dura, sair de casa ás 7 da manha e provavelmente só chegar cá a casa ás 23H, se nada atrasar. Mas eu acho que vai compensar.
O clima de Floripa não é o melhor do mundo, muito pelo contrario, mas pelo menos está calor e para quem vem do inverno rigoroso de Lisboa.. é sempre óptimo. Ainda por cima vamos passear muito, viajar e acima de tudo namorar o dia todo.
Com isto, espero sinceramente que a viagem seja óptima, que tenhas uma Tv só para ti, que passem filmes bons e consigas dormir muito bem. O resto, fica por minha conta :)
P.S.- Amanhã começam as minhas férias de Verão!
Lu*
domingo, 6 de fevereiro de 2011
google maps
Se há um passatempo que eu sempre tive, esse passatempo foi ver mapas. Em tempos, passava tardes a "estudar" o grande atlas do universo. Mas para mim, a parte mais importante sempre foi o planeta Terra (nunca tive a maior das paciências para estrelas e afins).
Hoje em dia, não é preciso ir desarrumar a estante da minha mãe para ir buscar aquele livro pesadão. Felizmente, o google criou uma coisa tão inteligente como o google maps.
Abro o site sempre que ligo o computador, e todos os dias descubro coisas óptimas. Para além de que me faz saber muitas capitais.
Ainda ontem descobri que há uma cidade no Panamá, chamada David. Há uns dias, tive a passear na 5ª Avenida de Nova Iorque (sem levar com poluição, nem gastar dinheiro), sempre que tenho saudades vejo a minha casa da Madeira e a minha ex-casa de Lisboa.
MAS...
O que eu faço mesmo é planear viagens. Eu, como a maioria das pessoas, quero ir a todos os lugares, e conhecer tudo o que existe para ser conhecido. Claro que não há dinheiro para tudo. Mas o que é que custa sonhar?
De qualquer forma avizinham-se as minhas viagens, que ultimamente têm sido o meu sonho de consumo (Depois destas... NYC). Este sábado vou para a Cidade Maravilhosa.
Rio de Janeiro mi aguardji!
Lu*
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Christian Louboutin
Mas um dia pode ser que compre um modelo ou dois. (Quem sabe para o casamento das minhas amigas)
Deixo aqui os modelos que mais gostei. Espero que também gostem, e se alguém quiser oferecer, o meu numero é o 39 (europeu) e 37(brasileiro).
Rasos:
Sapatão:
Botim:
Botas:
Noite:
Eu queria todos!
Lu*
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
que tipo de consumidores somos?
Bom, a minha ideia não é ser muito nerd, nem me consumir com a minha tese. Porém, neste momento estou a escrever sobre o comportamento do consumidor.
Enquanto vou escrevendo, vou me identificando mais ou menos, com as descrições e que li num livro que para sabermos que tipo de consumidores somos, requer auto-conhecimento.
Será que nos conhecemos assim tão bem?
Eu por exemplo, (não sei como) mas tenho muitos comportamentos de consumidora compulsiva, o que é triste porque dizem que os consumidores compulsivos, são-no porque têm carências afectivas. É aí que entra a parte de nos conhecermos, e sabermos como está o nosso subconsciente. (Apesar de não concordar totalmente com essa teoria, porque hoje em dia vivemos numa sociedade hiper-consumista, e o individuo como consumidor, já não é o que era. Por outro lado, ninguém é completamente realizado, e é mesmo provável que tenha algumas carências.)
Outro assunto interessante, é pensarmos em nós no momento da compra. Que tipo de "cliente" somos. Gostam de saber tudo sobre o produto ou serviço antes de adquiri-lo? O empregado tem que ser extremamente simpático, tem que andar sempre atrás, ou preferem que ele nem vos olhe?
Eu acho que o meu tipo de empregado/a preferido é aquele que diz: "Se precisar de alguma coisa disponha.", principalmente com um sorriso. Gosto que me deixem passear na loja sem me "chatearem", mas se precisar de saber alguma coisa sobre o item que quero comprar, fico á espera que me saibam responder até ao ínfimo pormenor.
E pronto, assim, sem sequer me aperceber, acabei de descobrir mais um bocadinho sobre mim. Se quiserem fazer o mesmo, sintam-se á vontade, até agradeço!
P.S.- Depois se formos todas parecidas, vamos ter que tirar umas boas tardes para fazer compras. (Falo no feminino, porque o meu único seguidor masculino, até pode ser o completo oposto de mim. Mas ele não tem hipótese de escapar dumas tardes de compras comigo.)
Lu*
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
...
ISTO É A LOUCURA!!! :D
Já tenho quatro seguidores.. Não é para todos. Fico muito feliz e deixo aqui uma fotinha nossa na proxima edição do New York Fashion Week.
P.S.- Hoje trabalhei muito na tese, e á noite ainda tive vida social, por isso o post é bem fraquinho. Na verdade era só para dar um bem haja aos meus tão queridos seguidores :)
Beijinhos
Lu*
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
BB Beleza
Ando (semi) apaixonada por uma coisa que pode parecer um bocado estranha.
Digo semi, porque acho muito giro, mas ao mesmo tempo não é aquele “must have”, que se faz todos os esforços e mais alguns para poder comprar. E digo estranha, porque é usada pelos participantes do Big Brother Brasil 11.
São os robes do BBB. Tem vários estampados, mas os que eu mais gosto são, o das bocas e o do líder feminino. Andei á procura na internet, e custam 179$, o que equivale a sensivelmente 78€. (O que é na minha opinião, uma exorbitância) Por esse motivo, vão continuar a ser giros só dentro do ecrã.
Deixo aqui a fotinha, para conferirem como são giros, e não é pancada de Big Brother.
Lu*