sexta-feira, 4 de março de 2011

Férias: Parte II


Em primeiro lugar, tenho que pedir desculpa aos meus seguidores por ficar tanto tempo sem dar noticias.

Como já sabiam, fui com o David á Foz do Iguaçu e a Buenos Aires. A viagem foi optima, apesar de sermos pobres e termos ido de onibus. Mas a verdade é que até pensei que fosse pior e mais desconfortavel. Para a foz do Iguaçu, foram 15 horas. A cidade é bem pobre, mas a beleza natural das cataratas bate qualquer coisa. (In)felizmente, estava chuva por isso não conseguimos ver o famoso arco-iris que é formado pelos raios de sol e as gotinhas de agua das caratatas, mas para mim foi perfeito porque os lagartos não apareceram. Só vimos Quatis, borboletas e esses bixinhos que não fazem mal a nunguém.
Na Foz também fomos ao parque das aves, onde ia sendo atacada por um tucano, e também á barragem hidro-electrica que é a segunda maior do mundo mas a que mais produz energia no mundo (abastece 20% do Brasil e 90% do Paraguai), que por sinal o David adorou.

Depois seguimos viagem para Buenos Aires, mais 20 horinhas de autocarro, mas valeu muito a pena. Achei Buenos Aires um bocadinho sujo, mas muito bonito. Cheio de esplanadas cada uma com melhor aspecto que a outra, muitos edificios enormes e lindissimos, tudo muito barato, gastronomia de chorar por mais e lojas lindissimas.
Dei por mim a falar espanhol que nem uma nativa. Fomos ver um show de tango e a um bar de jazz com uma banda a tocar ao vivo, e bebemos um vinho argentino maravilhoso.

Os hostels eram optimos e foi tudo bom.. Como o que é bom acaba depressa, tivemos que voltar e ai é que foram elas.. 28h de autocarro. Os bancos não iam muito para tras, por isso foi mais dificil de dormir. Mas sinceramente pensei que se fizesse pior.

Quando chegamos a casa, ontem, estavamos exaustos e quando fomos a ver o David não tinha telemovel. Procuramos em tudo e percebemos que tinha ficado no banco do autocarro. Ligamos para lá e ninguém nos atendeu. Hoje de manha, já sem esperança, fomos á rodoviária e a falar com o senhor ele disse que o onibus tinha ido para Balneario Camburiu então falou para essa rodoviária para ver se tinham encontrado e claro que disseram que não.
Entretanto eu vi que o senhor que estava lá na rua perto num autocarro era o nosso motorista e o autocarro parecia o mesmo. O David foi lá a correr, falou com o homem e pediu para ir lá a dentro ver. Assim foi e sorte das sortes.. Ainda estava lá o telemóvel mesmo!

E assim acabou a nossa viagem.
Quando cheguei, soube que o Seu Jorge vinha a Floripa e hoje depois do capitulo telemovel, fomos comprar os bilhetes.

Agora minha gente.... CARNAVAAAAAAAAAAUUUUUUU!!!!! :D

P.S.- Na Foz do Iguaçu encontramos uma maquina fotografica num supermercado e fomos entregar, por isso mereciamos ter encontrado o telemóvel.
P.S.1- Amanha é um dia muito especial.. se der venho aqui dár noticias.

Lu*

Sem comentários:

Enviar um comentário