domingo, 3 de abril de 2011

É campeão


A pedido de muitas famílias (entenda-se David), este blog tem que deixar de ser tão feminino. Eu como não quero desfideliza-lo, acho que hoje é o dia certo, para começar.

Portugal tem um novo campeão nacional de futebol. Eu sei que por um lado corro riscos porque o assunto é bom, a noticia é que não.
Eu juro que tive a pesquisar qualquer coisa para não escrever nenhuma barbaridade, mas tudo o que me apareceram foram piadas do Roberto, das luzes e da rega automática.
Por isso, vou falar com a minha mera ignorância e principalmente repugnância ao mundo do futebol.

Ao que parece, ainda faltam 5 jornadas para o campeonato acabar, o que nas minhas contas, dá um mês. E o porto já é campeão! Apesar do Vilas Boas parecer mais treinador de ténis ou mesmo dono do fora d'horas, até que se saiu bem. E com sinceridade acho que até deu mais "cena" de terem sido campeões na luz (Nem que seja para fazer jus á jornada da primeira volta que o benfica levou um hi5 no dragão).
Eu não estou do lado do Porto, até porque é dos clubes que menos simpatizo. Mas a verdade é que (e note-se que eu não sei do que estou a falar porque não segui nada do campeonato este ano) o Porto foi um bocadinho melhor. Caramba, falta um mês!

Como o mundo do futebol é nojento, ninguém sabe ganhar nem perder. Mas, pelo menos, sabem muito bem fazer-nos rir.
Hão todos de saber melhor que eu, até porque não vi nada disso, que o Porto festejou muito, e a grande e hilariante resposta do glorioso...
Bimba, apaga-lhes as luzes e manda uma águinha para refrescar os ânimos (ou isso, ou "partle dois vidros da carrinha").
E com isso se fizeram muitas piadas, (as quais não vou contar aqui, para não perder o meu único seguidor masculino) mas não mais do que o querido Roberto. Bolas, não vamos fazer pouco do homem. Ele conseguiu fazer o mais difícil!! Dar ao Porto 2 golos.

Mas o que eu não gosto disto do futebol, é o stress que invade toda a gente, as brigas, discussões, tristezas e alegrias. Eu fico chateada, quando vejo benfiquistas completamente destroçados, quando quem ganha dinheiro deixa a bola entrar na baliza. E concerteza toda a sua tristeza é vergonha publica e perda do prémio de jogo. O amor á camisola meus amigos, só se for uma camisola PRADA.

Por isso eu torço pelo grande MARITIMO. Sei que nunca ganhou nada, nem vai ganhar. Por isso tudo o que vier de acrescimo é bom. O unico objectivo, (e é só mesmo para não ficar chato) é ficar á frente do Nacional. E pelas minhas pesquizas... WOHOOO, já estamos!

Por isso meus amigos, está na hora de deixarmos os clubisbos á parte e sermos todos felizes. Parabéns ao Porto. E bola prá frente para os restantes clubes, até porque já dizia a minha avó, perder e ganhar é desporto! :)

Pró ano há mais, mas preparem-se que vão vir charters!

Deixo aqui só uma nota final: CA REGA PORTO!!!

Lu*


4 comentários:

  1. Cambada de Gatunoss!! LOL (também gostei dos "clubisBos", deve ser mais intenso)

    ResponderEliminar
  2. haha já saiu as novas camisolas do porto alusivas a este campeonato..... BRILHAM NO ESCURO!!! linduuuhh dps do sucedido :)

    *

    ResponderEliminar
  3. olha que o maritimo ja foi campeão Nacional!! (1925/1926) HAHAHA

    E adorei este post. Muito bom.

    "Jesus apaga a Luz!" LOL

    ResponderEliminar
  4. E A-MEI a fotografia. Não podia ter sido melhor escolhido. Acho que é a tua maneira de dizer que isto é tudo uma maricada. LOL

    ResponderEliminar