sábado, 16 de julho de 2011

Verde é a cor do prazer

Ultimamente, a cor que mais preenche o meu prato, é o verde. Uma das refeições grandes (almoço ou jantar) tem que ser "verde", ou seja: sopa, salada ou legumes. Até usamos outras coisas com outras cores, como tomate ou milho, mas o mais abundante é esta linda cor.
No inicio até pensei que fosse aborrecido, mas a ideia é variar e preparar as coisas de uma maneira saudável, mas que pareçam sempre diferentes.
Hoje, fiz uma salada de Espinafres, ervilhas, queijo fresco e salmão marinado. Ficou otima, toda a gente elogiou e na verdade, foi bem fácil de fazer. Como toda a gente que me conhece sabe, que se não for fácil, eu não faço!
Deixo-vos a receita, para poderem perceber porque que o verde é a cor do prazer. É saudavel, delicioso e super veranil. (Esta receita foi para 5 pessoas)

Ingredientes:
Um saco de folhas espinafres bebés (aqueles embalados e lavados do pingo doce)
Um saco de ervilhas congeladas grande
3 queijos frescos magros
400gr de Salmão fresco
1 laranja
2 limoes
1 colher de sopa de molho de soja
Cebolinho
Uma boa pimenta Pimenta (eu usei, sementes de malagueta)
Sal
Azeite

Modo de preparação:
Em primeiro lugar, prepara-se o Salmão, porque enquanto se faz o resto, o salmão fica a cozer na marinada. Corta-se o salmão, já sem a pele, ás fatias finas (tipo sashimi). Num tacho, espreme-se o sumo de uma laranja e dois limões, uma colher de sopa de molho de soja, sal e pimenta a gosto. Por fim, manda-se o salmão para dentro da mistura, e tapa-se com pelicula aderente.

A segunda etapa, é cozer as ervilhas. Se quizerem ser mais praticas e menos saudáveis, podem muito bem usar ervilhas enlatadas. Mas o meu nutricionista proibiu-me de usar enlatados, lol. Depois de cozidas, passam-se por agua para ficarem frias. A outra opção é cozer previamente, e deixar arrefecer.
Na taça onde será servida a salada, por os espinafres, o queijo fresco cortado aos cubos e as ervilhas já frias. Quando o salmão já tiver cor de rosa é que já está cozido (não vai demorar muito). Quando estiver pronto, misturar com a restante salada, e usar o molho da marinada para temperar a salada.

Finalmente, é só preciso temperar de sal e azeite. Fica pronto a comer e a deixar uma familia feliz (mas não na chapa).

Lu*

Sem comentários:

Enviar um comentário