domingo, 11 de dezembro de 2011

Shampoo seco

Até pode não ser novidade nenhuma, mas para mim é "um babado". Estava eu a ver o Mais Mulher (programa da Sic Mulher) quando oiço falar em shampoo seco. Pelo que percebi (e já investiguei um bocadinho), serve para aquelas vezes que o cabelo já precisa ser lavado, mas não temos tempo, então como um s.o.s. temos na prateleira um menino destes, usamos e ficamos maravilhosas. Pelo que percebi, é um pó que se passa pelo cabelo, e depois de alguns minutos (3, parece-me) passa-se uma toalha ou o secador e voillá! Parece maravilhoso, não? Mas ainda há mais... além de  tudo promete volume e fácil modelação dos fios! (O VERDADEIRO MILAGRE CAPILAR)
Na Activa de Dezembro também se fala neste produto, a marca mencionada é a Klorane e aponta para um preço por volta dos 10€.
Quanto a mim, já falei com pessoas que já experimentaram, e dizem que é realmente milagroso, e já procurei nas lojas. Na Carlos Santos, tem de uma marca que se não me engano se chama "0sis" que custava 15€ e na verdade, achei o frasco muito pequeno. Perguntei á senhora da loja para quantas vezes dava para usar. A resposta foi: ombros encolhidos e "nã fácideia!".
Já na farmácia, depois de me terem dito "Ah sim sei. É daqueles para as pessoas que não fazem bem a higiene!" todos os 3  da Klorane (cabelos secos, cabelos oleosos e cabelos grisalhos) estão esgotados. 




Num blog, li que estes shampoo's servem para absorver a oleosidade do cabelo "sujo" e posto isto, passar pó talco pelo cabelo dará o mesmo resultado.
Sabem que mais? Nada como experimentar. Por isso, quando estiver mais abastecida, vou comprar um e fazer as duas experiências, e depois mostro-vos o resultado. 

Lu*

5 comentários:

  1. Desconheciaa esse tipo de shampoo...mas para uma emergência deve dar realmente jeito!

    Recebo a Revista Activa...mas ainda não a abri! shame on me! ainda bem que me lembraste! :P

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh mas se experimentares...conta-nos o resultado! :P

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar. E realmente parece q o po talco funciona igual. O problema é que isso so funciona com louras, porque ficam uns pedacinhos brancos no couro cabeludo (que em morenas deve ficar tico caspa NOT FUN)
    Já ouvi dizer que para as morenas um truque giro é usar bronzer ou cacau em po :P

    Aaaaanyway, se experientares, diz cenas que eu gostava mm que isso funcionasse! :)

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ver a julia Roberts a falar de champo seco no oprah show... andamos mesmo out este tempo todo!

    ResponderEliminar
  5. Acabei de ver a julia Roberts a falar de champo seco no oprah show... andamos mesmo out este tempo todo!

    ResponderEliminar