quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fim de semana com sutaque

A minha querida amiga Cecilia (de Brasilia), estava a viajar pela Europa, quando me mandou uma mensagem a perguntar onde estava eu. Como estou super disponível, disse que estava no Funchal, mas que ela podia vir me visitar se quisesse. 

E sabem que mais? Ela quis! 

As coisas quando combinadas à ultima da hora, dão mais certo do que com muita antecedência, é um facto, mas fiquei mesmo feliz que ela viesse conhecer a Madeira.

No primeiro dia (Sábado), fomos a Câmara de Lobos comer espetada, em tom de welcome dinner, e claro que não podíamos acabar a noite sem ir ás ponchas. Como a pedalada era muita, acabamos por ir ainda à zona velha do Funchal.






No domingo, dormimos até tarde, fomos almoçar um prego no bolo do caco no White House e depois passeamos no funchal para ela conhecer a "cidade". Acabamos a tarde na esplanada no café do teatro. (Só mesmo esta terra abençoada, para podermos estar de esplanada nesta altura do ano). Jantámos em casa e depois, vimos um filme português (Alice) para dar um cheirinho da nossa cultura também.







Segunda feira, de manhã fomos ao monte de teleférico, o tempo não estava muito convidativo, então voltamos e viemos almoçar em casa. De tarde, fomos à CR7 (lol), ao cabo girão, ás piscinas do seixal e ao chão da ribeira. Para acabar o dia, fizemos uma refeição super tipica e fomos ao restaurante indiano. Que é bom de morrer, diga-se!
Acabámos na zona velha outra vez, desta vez na taverna real, e quando vim embora, cheguei ao parque onde tinha o carro estacionado, e o parque estava fechado! O meu Elvis está crescido... já passou a noite fora.






Terça, só deu tempo de ir para o aeroporto porque a Cecília foi embora de manhã. Adorei o tempo que ela esteve cá, e acho que ela também gostou da ilha e dos meus amigos. Na verdade, tinha saudades de ouvir o "banheiro", "café da manhã", "nossa", "legal", etc... 






Fiquei com mais vontade de voltar ao Brasil. Alguém alinha?


Lu*


4 comentários:

  1. Gostamos todos de a conhecer!! em breve vamos ver como anda Brasília.. ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhhhhh, ameeei, Lu!!! Que gracinha! Gostei do resumao da minha passagem pela Madeira. E amei minha passagem pela Madeira, orax poix poix! Voce tem uma familia linda, amigos queridos e um gatinho muito tchutchuco! Quando voces todos quiserem vir a Brasilia (ate o Tofu), minha casa eh de voces!
    E eu vou clicar no banneeeeer!!! Uhuuuuu!
    Beijos e ate breve, espero!

    ResponderEliminar
  3. "Sacanagem isso viu?" .. fico contente por teres colocado 2 fotos tiradas por mim :) é sinal de reconhecimento do meu excelente trabalho! ahahh .. PÔ, cê tem 1 amiga bacana e qui gosta muito dxi contar anedotas!! Ci..conta lá a dos pintinhos para a galera se rir um pouco! :P
    Eu vou fazer já um copie paste do que a Cecilia disse antes que apague o comentário, pois quando for a Brasilia já tenho onde dormir! eheh ..

    Ps: Luísa, posso saber pq ainda não fizes-te o passatempo para eu ganhar???? É que o meu telemovel está a dar o berro e preciso urgentemente do iphone 4S!!!! :)

    Aguardo novidades......

    A.J.

    ResponderEliminar