terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Perfume sólido

Há uns tempos que queria falar sobre perfumes sólidos. Já lido com eles há alguns anos, porque a minha mãe recebeu um de presente num natal qualquer.






Mas sinceramente nunca percebi bem a utilidade daquilo e para dizer a verdade, nem o conceito de um perfume ser sólido.


Ando a namorar um perfume na BodyShop que é o Love & etc... E este, tem uma versão sólida. Depois de tanto ir á loja, comecei a tentar perceber o conceito do perfume sólido.





E percebi que... é muito mais barato, e mais prático para transportar. A embalagem cabe em qualquer mala, e o preço é sensivelmente metade, o que em tempos de crise é sempre um ponto positivo. (Apesar de não ser totalmente fã desta versão. Acho que cheira um bocadinho a creme)

Nas minhas pesquisas, descobri que a victoria secret também tem um perfume sólido, numa versão a-do-rá-vel em forma de anel. Nunca cheirei, mas aposto que deve ser tão bom como bonito!



Assim, mais perto de nós, uma loja que têm várias versões de perfumes sólidos é a L'occitane. Eu este natal ganhei um e posso dizer-vos que estou extremamente feliz com ele. Cheira mesmo a perfume a sério, e não parece creme. 



A textura é muito mais espessa e menos gordurosa do que qualquer creme. E o cheiro é floral, não muito doce. (não sei explicar cheiros)
É de se notar que falei destes, mas existem milhões de perfumes sólidos, até acho que quase todas as marcas de perfumes têm o seu. São mais baratos (os da L'occitane e BodyShop rondam os 8€) e podemos levar connosco em qualquer carteira, para o caso dos dias "mais dificeis" que é preciso retocar o perfume.

Cátia, não sei se é a melhor ajuda para escolheres o teu perfume, mas pelo menos é mais uma opção! :)

Lu*

1 comentário:

  1. Obrigada Luuuu!

    Muito boa a pesquisa...nunca tinha ouvido falar de perfumes sólidos...mas realmente deve dar jeito!

    Vou "farejar" as tuas sugestões!:)*

    ResponderEliminar