segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resumo das festas

Este post, podiam ser 4 ou 5, mas sempre que penso em dividir por temas, acabo por não escrever nada, para não ter trabalho, então desta vez vou mesmo resumir esta epoca, que é para mim, a melhor do ano. 

A primeira festa do natal, é a noite do mercado. Este ano jantámos no Grand Colombus, ou na giria, restaurante ao lado do teleférico e eu tenho que confessar que foi tudo optimo, excepto a comida, lol. Depois já ficamos lá até mais tarde e não fomos a tempo de ir cantar para o mercado. Foi uma noite diferente das outras, porque não encontrei nem falei com quase ninguém. Mesmo assim só cheguei a casa ás 9 da manha, por isso, como podem prever, foi bom na mesma! É escusado dizer que dia 24 foi um dia para morrer.

Já falei do Pai Natal, mas ainda não falei do natal em si. Como sempre, a ceia de 24 foi em minha casa. Eu e o meu pai, metemo-nos na cozinha durante dois dias, e lá preparámos o banquete. 
Para entrada tinha guacamole com doritos e humus com broa de milho (para além dos licores, broas, chocolatinhos e gomas). Como pratos principais, fizemos lombo de porco com recheio de broa de castanha, bacon e maçã, e o famoso bacalhau que este ano foi á lagareiro. Tinhamos saladas, batatas, pure de maçã, legumes e tantas coisas para acompanhar. Comida é que não faltou na nossa mesa.
Para sobremesa, houve pouca coisa, mas ainda bem. Assim ninguém comeu loucuras de calorias. Fiz um bolo de mousse de chocolate com frutos vermelhos (que correu mal, e não ficou como eu queria), e um pudim de mascarpone e curd de limão.


Este natal foi muito verde. Não porque tenha sido eco, mas sim porque tanto no dia 24 como 25, usei verde!



No dia 25, fomos almoçar á casa da minha tia Ana (parte do meu pai), almoço este que se prolonga sempre até ao fim da tarde (ou até quando chega a princisa) <- Esta é para a Cátia :).
Comemos um belo dum perú, e o tempo ajudou muito. Estava mesmo bom para comer na rua ao solinho.



Depois vou para a casa da minha tia Luzinha (parte da minha mãe), onde o jantar é sempre mais confuso, porque a familia é MUITO maior.
O Natal acaba por ser sempre igual, mas também parece que todos os anos é melhor... só porque é natal! :)

Dia 26, fizemos aqui em casa o jantar da troca de presentes entre as amigas. Como estamos em tempo de crise, decidimos que este ano, os presentes eram manufacturados!
Eu fiz um sal aromático para dar á Bia, um avental (com um vestido antigo) para dar á Sara e uma Nutella caseira para a Teresa. Eu acho que elas gostaram, mas também o que interessa é que me esforcei!
Recebi da Sara, uma fita para o cabelo, da Teresa uma gola super chique e da totó da Bia, umas meias e dois ferrero rochés que ela própria manufacturou!
Foi um jantar muito bom, de gajas para gajas.. aqueles dias que se fala de tudo e há muuuuiiito corte e costura!

Dia 27, jantarinho de aniversário da nossa baby Teresa! Na verdade o aniversário era só no dia seguinte, mas a meia noite estavamos todos presentes para felicitar a aniversariante. Para variar, os jantares na casa da Teresa, são uma perdição, e estragam toda e qualquer dieta!



Com isto, tenho também que deixar aqui mais um beijo de parabéns à Teresa, e o meu desejo sincero que ela tenha tudo de bom e do melhor e que seja muito feliz. (E que as resoluções do pequeno almoço do dia 1, tomem mesmo lugar na tua vida)

Finalmente, o fim do ano...
Este ano, pela primeira vez em 6 anos, não estive com o David. Foi estranho e meio depressivo, mas depois acabei por me divertir bastante.
Começamos por ir jantar ao fora d'agua. É sempre bom, mas este ano acho que foi melhor. Comi caldo de gambas para entrada, bife Wellinton como prato principal e pera em champanhe com marcarpone e mousse de baunilha. Um must!
Depois fomos ver o fogo para a casa da minha irmã, onde se juntaram também alguns amigos dela. Tivemos direito a uma pavlova to die for. Como era de prever o fogo foi mais fraquinho, mas é sempre bonito.



Cada vez mais, temos tido desistencias no nosso grupo de amigos. Andam todos a se fazer de grandes, e a não poder estar cá no fim do ano. Eramos só 4, mas fizemos muito bem a nossa festa. Fomos para o Teatro e acabamos a noite como sempre a tomar o pequeno almoço no Porto Santa Maria, já com uma desistencia!



Se parecia que na noite do mercado tinha chegado muito tarde a casa, esta noite, bateu todos os records. 10H40 quando cheguei!
Parece que o dia 1 nem existiu...


E assim amanheceu 2012... Eu espero do fundo do meu coração que seja um ano muito feliz para todos, e que toda a gente consiga realizar os seus desejos e resoluções.

Lu*

3 comentários:

  1. haha adorei a parte da princesa! :P

    Pela descrição foram umas "festas" bem passadas!

    Quanto a 2012...esperemos que não seja tão mau como dizem...vamos nós fazer por isso!

    Beijinhos e bom ano! :)*

    ResponderEliminar
  2. Poucas mas boas! rico pequeno almoço!*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada baby* Vamos ver se é desta ;)

    ResponderEliminar