terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

amor amor amor

Li várias versões da lenda de São Valentim, e a que mais me convenceu foi esta: 


Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um poderoso exército. Isto porque o imperador acreditava que seria mais fácil conseguir que os jovens de alistassem se estes não laços famíliares.
No entanto, e não obstante esta proibição, um bispo romano, de seu nome Valentim, continuou a celebrar casamentos em segredo. A prática foi, porém, descoberta e o bispo acabou por ser preso e condenado à morte. Durante o tempo em que esteve preso, muitos jovens atiravam flores e bilhetes, nos quais se podia ler que os jovens ainda acreditavam no amor.
Um dos bilhetes pertencia a Asterias, uma jovem invisual que, por ser filha do carcereiro, conseguiu permissão para visitar Valentim. Ambos acabaram por se apaixonar e, milagrosamente, Asterias terá recuperado a visão. Antes de ser decapitado, a 14 de Fevereiro de 270, o bispo conseguiu ainda escrever uma carta de amor para a jovem, a qual terminava com a seguinte assinatura: “do teu Valentim”.

Por isso, para mim, o dia de São Valentim não é o dia dos namorados, até porque ele realizava casamentos. É sim, o dia que celebra o amor. O dia de todos os apaixonados.
Não interessa, se são comprometidos, amigados, amigos, casados, namorados, solteiros, whatever. Interessa que tenham amor para dar e espaço para receber.

Então, hoje é o dia que se celebra a melhor coisa da vida. Devia, por isso, ser o melhor dia do ano, ao invés do dia da metade comprometida super feliz, e a metade "encalhada" super deprimida. Portanto, minhas amigas e amigos solteiros... nada de baixo astral.

Bom, espero que todos, e todos sem excepção, exerçam o vosso direito/dever de cultivar o amor, e não só com a vossa cara metade, porque afinal o amor tem tantas caras. Hoje é o dia de dizermos o que sentimos a todos os que amamos!

Acabo a dizer que este dia é de todos os que amam... mesmo se a única pessoa que amamos, formos nós.

Feliz dia de São Valentim...

P.S- Amo todos os meus seguidores :D weeeee

Lu*

1 comentário:

  1. Let´s talk about love...e é como dizes é o dia de celebrar o amor...vamos fazer por isso!hihi


    PS: os teus seguidores também te amam!:)

    ResponderEliminar