sexta-feira, 18 de maio de 2012

Beringelas recheadas e tarte de verão

Nunca mais fiz muitas iguarias, porque agora estou a levar a minha dieta a sério, mas ontem dentro do que posso comer ao jantar (legumes/sopa/salada + 1 fruta [NINGUÉM MERECE]) dei um twist e fiz um jantarinho mesmo delicioso. Daqueles dignos, mesmo para quem não faz dietas. Como já perceberam pelo titulo, fiz bringelas recheadas. Pode parece "yuk" mas esperem só para ver a fotografia...


Ingredientes:
Beringela aos barquinhos (um por pessoa)
cogumelos frescos
espinafres baby
salsa
alho
azeite
sal
queijo ricota
queijo da ilha

Modo de preparação:
Corto a beringela ao meio na vertical (barquinhos) e retiro a parte de dentro. Corto aos cubos e reservo.
Na frigideira, refogo com azeite, o alho, a salsa, cogumelos e os espinafres. Quando estiver cozinhado (± 5min depois), juntar a ricota e rechear a beringela. Por fim, por um bocadinho de queijo da ilha, só mesmo para ficar mais bonito depois de ir ao forno.
Siga para o forno uns 20 a 30 minutos, e está pronto, lindo e delicioso.

Depois a fruta, foi outra conversa. Queria fazer tartes pequenas, mas depois dava mais trabalho, então fiz uma grande.



Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
pêssegos
manga
margarina
açúcar amarelo

Modo de preparação:
Descascar a manga e os pêssegos, tirar o caroço e cortar aos cubos. Levar à frigideira com um pouco de margarina e 1 colher de açucar amarelo, até formar uma calda entre a fruta.
Estender a massa num tabuleiro de ir ao forno, dispor a fruta por cima, e levar ao forno consoante as indicações da embalagem.

E é isto. Bom jantarinho hein? E não é só para as meninas. Homens que queiram impressionar uma mulher (a não ser que seja uma mulher das cavernas), é sempre bom oferecer um jantar sem hidratos!

Lu*

2 comentários:

  1. Muito boas dicas .. a da beringela é fantástica! Vamos combinar uma sessão juntas ... tu fazes as receitas e eu falo das coisas chatas * hehe Continua ... **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia! Ando a tentar fazer receitas igualmente deliciosas e menos caloricas. :D

      Eliminar