sábado, 26 de maio de 2012

Festas da cidade

Cidade bonita é cidade em festa! Então o Funchal, que é lindo que só ele, está com duas festas a decorrer ao mesmo tempo. A Festa da cultura, que é uma espécie de feira do livro com umas animações extra, e as festas da sé. 





Ontem fui à inauguração das festas da Sé, e posso dizer-vos que fiquei mega fã. Nunca tinha ido, porque em tempos de estudante, esta é uma altura que nunca estava na Madeira, mas agora, sempre que tiver por cá, é um ponto de passagem obrigatória. 
Para quem não é de cá, e também para que (espero eu) tenham vontade de cá vir, a Sé é uma freguesia do concelho do Funchal. E é a freguesia do centro mais centro dos centros (tipo, a baixa de cá). E como referido, o centro tem ruas bonitinhas, estreitas, acolhedoras, onde os restaurantes montam esplanadas, e as pessoas vão jantar e beber uns copos. Então, pela parte do "estreitas" já perceberam que não é difícil encher aquilo. Logo, parece mesmo o Bairro alto, ou as noites de Santo António (ok, estou a exagerar)!
Mas a sério, é muito giro, e vale a pena virem visitar no próximo ano, ou este ano ainda quem sabe. (Só acabam no próximo sábado).
Para as de cá, espero esbarrar com vocês nos próximos dias de festa. Não há desculpas...

Entretanto hoje, vou para a Calheta para a casa dum amigo, comemorar dois aniversários. E o dress code para hoje à noite é "Cabeleireiras e jogadores da bola". Não sei vocês, mas eu acho que promete muito...
Depois dou noticias de como correu! :)

Lu* 

Sem comentários:

Enviar um comentário