terça-feira, 12 de junho de 2012

as compras online

O universo das compras online é um bicho muito estranho para mim. Sempre achei que se tivesse um vicio era de jogo, mas pensando bem, o meu grande vicio, se me permitisse a isso, era nas compras online!

Por sistema, não compro nada na internet, e não porque não confie nos sites. Até acho que cada vez mais, tudo tem muita segurança. O problema mesmo é, a facilidade. Assim em segundos, gastamos dinheiro sem custar nada. Sem ver o dinheiro a ir, e sem ver nada a chegar. Quanto a mim, é muito fácil se desgraçar com as compras online.
Por muito que as coisas estejam a mudar, eu ainda sou muito tradicional no que diz respeito a compras. Gosto de ir as lojas, ver as coisas ao vivo, experimentar, ponderar, muitas vezes vir para casa pensar no assunto, e quando me decido, volto à loja. Não é por acaso que a minha tese de mestrado é sobre isto mesmo. Como os empresários do retalho têm que trabalhar no sentido de contrariar a tendência das compras on-line, quais as mais valias da loja física.

Posto isto, vocês pensam... ela nunca vai comprar online! MENTIRA
Ontem, pela primeira vez (excepto viagens na tap e easyjet) comprei na internet. Mas confesso que não foi uma compra assim tão impulsiva. Já tinha experimentado na loja, mas na altura não comprei. Agora que decidi que queria mesmo, o meu numero estava esgotado, então não tive outra alternativa, se não recorrer à Zara Online Shop.

E em segundos, comprei as minhas mais que tudo. Gastei o dinheiro e não recebi nada em troca imediatamente. Estou à espera que cheguem ainda esta semana.




Agora, quero saber a vossa opinião. Se me estão a achar completamente antiquada, se concordam, se acham seguro ou inseguro. Contem-me tudo!

Lu*

7 comentários:

  1. Ai as compras online...eu desgraço-me...compro em vários sitios, desde Zara Online, La Redoute, Verbaudet, Gonvi, Next, Foto.com, etc e tal...acho que é seguro, uso MBNET...e até agora tudo veio bater cá a casa!hihihi

    A verdade é que não sentes o dinheiro a ir...e isso é a pior parte...mas tento ser controlada!:P

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Foste falar em compras online...já fui ao site da Next...já vêm a caminho umas sandálias para a minha pequena L. :P

    ResponderEliminar
  3. Estou neste momento À espera dumas Jeffrey Campbell...=)
    Mas pela 1º vez fiz uma encomenda a Contra-Reembolso, o que não muda muito. Tenho de as pagar quando chegarem...oh my,...

    Tenho a sensação que muitas lojas, grandes superfícies, vão optar por reduzir o número de lojas, facilitarem as compras online e fazerem-nas chegar a novos públicos, que não trabalham tanto com o universo das compras online.

    Mas sinceramente...não há nada como entrar numa loja, vestir e ficar "apaixonada" pela roupa.
    ("Desapontamentos" recentes com algumas encomendas xD)

    ResponderEliminar
  4. As sandálias chegaram sãs e salvas...from London to Funchal...3 dias!:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmm...pela Next é super rápido, 3 dias uteis chegam via DHL!
      A Zara demora mais uns dias...mas deves tar quase quase a receber uma msg para o telemóvel e um email...a dizer que já podes levantar!
      Tá a tenta!:)

      Eliminar
    2. AS MINHAS JÁ CHEGARAM! ACHO QUE VOU DORMIR COM ELAS CALÇADAS!

      Eliminar