segunda-feira, 4 de junho de 2012

a moda tem idade?



Este fim de semana, estive na Crok, para quem não conhece é uma loja no funchal, que vende sapatos e malas, de marcas de luxo. Estou lá eu a espreitar as novidades, eis se não quando... chega uma mãe com duas filhas. A mais velha devia ser aluna de secundário e a mais nova não tinha de certeza mais do que 12 anos.
Até agora, tudo normal, certo? Excepto que a pirralha, começou a fazer a maior das birras porque queria uma mala da longchamp! Ela argumentou tanto, que eu mesmo perplexa, quase que já lhe queria comprar a mala, para se calar. Ela até tirou um livro de 7º ano da mochila dela, e pôs dentro da mala dizendo: Vês mãe, posso levar para a escola!
Até que a mãe disse.. Ok vamos lá pagar isso!

Confesso que fiquei de boca aberta e de olhos presos nesta situação. Quando estava no 7º ano, acho que ainda gostava de brincar com as barbies, e uma mochila que desse para escrever o meu nick do irc com corrector já estava mais que otimo para mim. Não sei o que é que se passa com as miúdas hoje em dia...
É verdade que a informação está cada vez mais acessível a qualquer pessoa e a qualquer idade. Mas será isso saudável? Eu pergunto-me se o comportamento daquela mãe é o normal, quando se lida com pré-adolescentes. É capaz de ser até, e eu é que não estou habituada a isso!

Seja como for, eu acho que é preciso passar ás próximas gerações, o que custa ganhar para pagar uma mala daquelas, nem que seja para no dia que forem elas a ir para o desemprego ou na melhor das hipóteses ganharem o ordenado mínimo, não ficarem depressivas!

Lu*

2 comentários:

  1. Ando há imenso tempo para comprar uma longchamp! Mas deste ano não passa :p

    ResponderEliminar
  2. Olá! Até fiquei parva com essa "cena" que mais parece de novela. Uma miuda dessa idade ja exigir um bem tao caro, ou das duas uma:a mae é que transmitiu às filhas que nao importa o dinheiro que qualquer desejo que elas tenham ha que realiza-lo (que é o que tenho assistido nos ultimos tempos, pq cada vez há mais pais que optam por ter um filho e entao mimam-o até à exaustão!) ou simplesmente não têm noção daquilo que estão a fazer...Enfim se algum dia tiver filhos, quero poder fazer o que a minha mãe tb sempre me ensinou, que o dinheiro não nasce nas arvores e que se queres algo tens que lutar para isso, que acho que hoje em dia caiu-se no facilitismo de tal forma que não ha palavras para o descrever.

    ResponderEliminar