segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cinammon Rolls my way

Para me redimir dos fins de semana sem aparecer por aqui, tenho que vos mostrar a minha nova excentricidade da semana na cozinha. Apeteceu-me subitamente comer cinnamon rolls, então passei por tantas receitas aqui da net até que decidi fazer à minha maneira. 
Não queria confessar, mas enganei-me na receita e pus o dobro do leite do que era suposto e depois como nã o tinha o dobro de todos os ingredientes, só acrescentei mais farinha. Resultado, ficou muito bom, mas um pouco rijo. Podia ter ficado melhor, mas não foi por isso que nós não comemos.




Ingredientes:

Massa
600 gr Farinha
colher de sobremesa de Fermento
140 g
Açúcar
1 Ovo
250 ml
Leite
50 g Manteiga
½ colher chá de sal   

Recheio
200g de açúcar mascavado
2 colheres de sobremesa de canela em pó
100gr manteiga derretida

Cobertura
1 pacote philadelphia
150 gr manteiga
50 gr açúcar em pó


Como fazer:
Bem é muito fácil. Primeiro a massa. Derreti a manteiga e juntei numa taça com todos os ingredientes, misturei com as mãos até ficar uma bola. Deixei a massa repousar no frigorifico enquanto fazia o resto.
Entretanto, à parte, para o recheio, derreti a manteiga e juntei com o açúcar mascavado e a canela.
Posto isto, estendi a massa e pincelei o recheio pela massa. Depois enrolei e cortei às fatias de mais ou menos 4cm.

À parte, a cobertura é muito simples. Mais uma vez derreti a manteiga e juntei à philadelphia. Depois o açúcar e já está. 

Os cinnamon rolls foram ao forno durante 30min a 180º e no fim, cobertura com ele, e comeeeer! :D

Já provaram alguma vez? Se não, está na hora de fazerem. :)



E há alguma coisa melhor que fazer uma criança feliz?

Lu*

2 comentários: