terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013

Ultimamente, tenho reparado que há um síndrome estanho de natal, fim de ano e emigrante. Que consiste em falar com todas as pessoas como se fossemos todos muito amigos, até os que nem somos assim tanto e mesmo pessoas que nem conhecemos. Por exemplo, estou num elevador com um desconhecido e quando ele sai prega-me com um "Feliz ano". E quando embarramos com alguém que não vemos desde o 6º ano e diz-nos assim: Olá, Bom Natal! Ou mais espetacular, na noite do fim do ano, numa discoteca mega apertada, levamos com um matulão em cima de um único dedinho do pé e quando estamos a meio na nossa careta mais profunda ele diz: Desculpa, bom ano!
E agora vocês perguntam: E o que é que os emigrantes têm a ver com isto?
E eu respondo: Passa-se igual quando se vive fora. Eu quando estava no Brasil falava com todos os Portugueses da vizinhança, cumprimentava-os sempre que os via na rua, mesmo quando muitos não me diziam nada para além de "é português". 

Ou seja, não quer dizer que eu não esteja incluída nisso, mas vamos ser sinceros, não gostamos de toda a gente (o que não quer dizer que desejemos o mal a ninguém, que com isso também não concordo).
Então a questão que eu ponho é: Isto é cinismo, ou há mesmo alguma coisa superior no natal, fim do ano e quando vivemos fora, que nos torna pessoas melhores?

Mudando de assunto, e indo para o que realmente interessa. 2012 lá se foi. A minha retrospectiva deste ano é boa. Foi um ano de desemprego, mas foi um ano muito feliz. Chegaram o Vasco e a Maria à nossa família e melhor que bebés, não há! O David veio para a Madeira e estamos a viver juntos (não da maneira que queremos, mas o importante mesmo é estarmos juntos). Muitos dos meus amigos voltaram para a Madeira também e agora só fazemos programinhas. A verdade é que as coisas boas superaram a largos passos das más.

De qualquer forma, eu espero que 2013 ainda seja melhor. O panorama do país não é o melhor, mas eu acredito que o que é para mim os ratos não roem. Acredito e espero conseguir me realizar a nível profissional. E se vier dinheirinho por acréscimo, ótimo. Se não, eu dou um jeito. Espero finalmente conseguir "viver a minha vida" em vez de continuar a depender dos meus pais, mas também espero que eles estejam lá para a eventualidade disso só chegar em 2014. Espero continuar a ser muito amada e espero amar muito mais ainda.

Espero também, que seja um ano muito feliz para todos. Com "muita saúde e amigos também", com emprego para todos, e acima de tudo com muito amor. (Não, não me estou a contradizer do inicio do post, isto tudo é só para quem merece. E os meus seguidores merecem todos!)

Feliz 2013!

Sem comentários:

Enviar um comentário