terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pimentos assados

Hoje deixo-vos uma receita super básica e simples, mas que muitas vezes fica esquecida.
Provavelmente toda a gente sabe fazer pimentos assados, mas eu por exemplo, nunca tinha feito até há bem pouco tempo atrás.

Para começar, forramos um tabuleiro que vá ao forno, com papel de prata e dispomos os pimentos.

Na verdade, cada forno é um forno, e eu sinceramente não sei precisar temperaturas, mas aqui no meu, pus 30min a 130° e ficou bom. O melhor é usar os sentidos, e quando tiver a cheirar bem, ir deitando o olho.




Depois de assados, tira-se a pele (sai facilmente) e as sementes, se for preciso para tirar algumas sementes, pode-se passar por água. Abre-se os pimentos e corta-se ás tiras.





Os próximos intervenientes são o sal e o alho.


Para mim, a melhor maneira de picar o alho é sem duvida com o esmagador. Porque nunca é agradável encontrar um bocado de alho maior. Então assim, de certeza que a coisa corre bem. Para além de que não é preciso descascar, nem ficar com aquele cheiro característico nas mãos. O esmagador de alho, na verdade é o meu melhor amigo na cozinha.


Depois do alho e do sal, cobrir os pimentos com azeite. 
E voillá!! Têm os vossos pimentos assados, super saudáveis e bons em qualquer ocasião. Se guardarem no frigorifico, aguentam algum tempo. (Não sei dizer quanto tempo, porque aqui em casa, nada dura mais que 3 dias) :)

NHAAAAAAAAAAAM...

Lu*

3 comentários:

  1. vou já comprar pimentos, a cor é indiferente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a cor é indiferente. (Mas os pimentos amarelos e os laranja, são mais do dobro do preço). É mais economico usar os vermelhos e verdes. Também fica bonito fazer um de cada cor. :)

      Eliminar
  2. Excelente ideia para uma jantarada!

    Obrigada!:)***

    ResponderEliminar